Minha Primeira Experiencia Fotografando Show Drive-in
O ano de 2020 estava começando muito bem para mim. Alguns trabalhos já em janeiro, e muitas perspectivas para o longo do ano.
Quando os primeiros eventos começaram a ser cancelados, já no final de fevereiro e começo de março, eu fui ficando apreensiva. O tempo foi passando e tudo que estava agendado no showbizz foi caindo feito cascata. Quando começaram os cancelamentos dos festivais de verão europeus, percebi que a casa tinha caído de vez. O jeito foi buscar alternativas me mantendo atenta aos movimentos do mercado. Todos estão tentando se virar, afinal são cerca de 8 longos meses de dormência do setor e da minha atividade principal, fotografia de shows e eventos em geral.
Os players da indústria rebolando para tentar manter o setor vivo.
Um deles foi o Grupo Tom Brasil. Com uma proposta cultural durante esse momento de pandemia lançou, no início de julho, o Tom Brasil Experience Drive-in. Uma estrutura montada pertinho da casa de eventos Tom Brasil, de acordo com todas as medidas de segurança necessárias. São sessões de cinema, shows ao vivo, eventos reunindo DJs e muito mais.
No link Tom Brasil Experience Drive-in está toda a programação com horários e data das sessões, bem como acesso a compra dos ingressos.
Ao chegar no local, é necessário apresentar o ingresso, preferencialmente impresso. O público recebe um porta lixo, o cardápio com um QR Code e pode sintonizar no rádio o carro o áudio do evento. As vagas dos carros são numeradas para entrega dos pedidos. Tudo é higienizado garantindo a segurança de todos.
No último domingo, 02.08.2020, a banda Beatles Para Crianças fez um show ao vivo para uma platéia com cerca de 100 carros. Considerando 4 pessoas por carro, é um publico bacana!
Com um telão de fundo apresentando fotos dos Beatles e imagens diversas, luz de palco, tudo como de costume.
Acredito ter sido um grande desafio, e bem sucedido, por parte da banda em manter o público, desta vez distante em seus carros, conectado e interagindo com o show. Ora piscando os faróis ďos carros, ora tocando as buzinas, tudo bem orquestrado seguindo os comandos dos artistas.
Uma experiência marcante para todos: banda, platéia, organização, assessoria, trabalhadores do restaurante e todos os demais envolvidos. E para mim também, como fotógrafa fazendo a cobertura.